O melhor lado da Fernanda Tortima



Têm a possibilidade de o legislador declarar punível uma conduta pelo simples fato de não querer qual ela seja praticada? Há algum limite ao poder do legislador de incriminar, é possível diferenciar vontade e arbítrio? Na atualidade, um setor importante, se bem que não...

Os irmãos Batista deixaram de confessar diversos crimes, contendo todos os praticados com todos os rolos e fraudes que aprontaram em 2009, de modo a a adquire do frigorífico Bertin. Pelo livro por minha autoria e lançado em janeiro deste ano "Nome aos Bois: a história DE falcatruas da JBS" estes crimes e outros etãeste natural detalhados e estãeste sob a investigaçãeste do MPF-DF.

Ricardo – Eu não consigo entender este seguinte… Então, por qual, entãeste por que nós estamos assim tudo bacana, está só a joia da coroa e por qual a Fernanda não acha isso?

Fernanda Tórtima — Hoje sabemos que a portaria por exoneração foi publicada já em 4 por março, usando declaração por vacância do cargo nessa data, mas que a exoneraçãeste teria efeitos administrativos em 5 por abril. Na época ele afirmou qual estava exonerado.

A propósito: não está na hora de a OAB indagar se a doutora Fernanda Tórtima não exerceria o seu produção de modo pouco ortodoxo? E lá está Marcelo Miller, aquele que escreve textos à beira da autocanonizaçãeste.

Em nota enviada à revista ConJur, Fernanda Tórtima diz que nãeste presenciou o entrevero entre desembargador e advogado durante a sessãeste e, por conta disso, limitou-se a transmitir aos integrantes da 1ª Turma do TRF-2 as manifestações Destes advogados, “não tendo eu em momento algum afirmado de que as mesmas estavam a ser feitas em nome da OAB-RJ ou do sua própria Comissãeste de Prerrogativas, ali por mim representada”.

Citada no moderno áudio do Joesley, a advogada Fernanda Tórtima vai largar a defesa da JBS por motivos pessoais.

Raquel afirmou qual, "embora o fato tenha chegado ao saber" de Gilmar Mendes, nada foi reportado à PGR. "Porém procurarei me inteirar para tomar as providências cabíveis', declarou.

Fernanda Tórtima — Nenhuma. Qualquer pessoa que entenda um pouco de colaboração premiada e leniência sabe que os temas tratados em ambos os procedimentos sãeste praticamente os mesmos. Esse alinhamento Destes temas por 1 e outro procedimento foi até mesmo reconhecido recentemente em orientaçãeste da 5ª Câmara por Coordenaçãeste e Revisão continue do MPF, segundo a qual o início das negociações do acordo de leniência deve se dar concomitante ou posteriormente à negociaçãeste do acordo por colaboraçãeste verifique isso premiada (Orientação 7/2017).

Ironicamente, este criminalista protestava contra a decisãeste anterior da corte de conceder exclusivamente 1 minuto e meio de modo a a sustentação oral, diante do Enorme número do ré especialmenteus pelo processo em que atua.

Isso tudo, aliado ao fato de de que foi concedido este elevado benefício que a lei prevê de modo a os colaboradores, é terreno ffoirtil para a geraçãeste de incompreensões e pseudo escândalos. A partir de este instante em que os Teor do convénio passaram a ser conhecidos, iniciaram-se as críticas aos pontos fortes concedidos aos delatores, este qual, até mesmo, fez utilizando de que Janot explicasse publicamente tais como ESTES fatos se passaram.

Fernanda Tórtima — Não houve omissão dolosa. Este qual aconteceu foi que não houve tempo de modo a finalizar ESTES negócios em andamento. A PGR tinha muita pressa para submeter o tratado ao ministro Fachin. Eles diziam que havia muitas informações sensíveis no caso e muita gente sabendo, em razão DE ações controladas. Constate: unicamente 2 advogados, sete colaboradores, elaboração do dezenas de anexos, organização por centenas do papelada, análise de planilhas, dezenas do depoimentos, ações controladas, esclarecimentos à PGR a todo instante.

Em uma lista por registros por ligações apresentadas para a Procuradoria, duas foram realizadas por Joesley de modo a Fernanda, ambas no POR DIA 23 por marçeste, uma por 12 minutos e outra por 7 MOMENTOS. De pacto utilizando Janot, o primeiro contato de modo a dar início a tratativas por pacto aconteceu por volta do POR DIA 27 de marçeste, ou mesmo que, quatro tempo depois das conversas.

RIO — Preso desde novembro do ano passado , o ex-assessor do ex-governador Sfoirgio Cabral Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves estava em vias do abrir um restaurante em Ipanema, num dos endereços mais nobres da cidade. A informação consta do papelada qual foram anexados ao processo que tramita na 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *